ABC vence Guaratinguetá e ganha fôlego contra a degola

O ABC chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, a equipe da casa venceu o Guaratinguetá, por 3 a 0, pela 13.ª rodada. Os gols da vitória aconteceram no primeiro tempo, com Ederson e Raul, e na etapa final, Adriano Pardal fez o terceiro. Com o resultado, os time potiguar chegou aos 16 pontos, alcançando a 14.ª colocação. Enquanto isso, o time paulista segue na zona de rebaixamento, com nove pontos.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 18h37

O ABC começou o jogo com tudo e, de tanto pressionar, aos 26 minutos abriu o placar. Da entrada da área, Éderson bateu colocado e abriu o placar. Ainda em cima, aos 35 minutos, o ABC ampliou o placar com Raul. Após boa troca de passes, ele recebeu na entrada da área e bateu na saída de Saulo.

O ABC voltou melhor para o segundo tempo, administrou o jogo e aos 44 minutos fez o terceiro gol. Adriano Pardal fez boa jogada individual e bateu na saída de Saulo, que nada fez.

Os dois times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30. O ABC enfrenta o Goiás, em Goiânia. Já o Guaratinguetá encara o Atlético-PR, às 21h50, em casa, pela 14.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ABC 3 x 0 GUARATINGUETÁ

ABC - Andrey; Pedro Silva (Ivan), Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu (Serginho), Raul e Jerson; Adriano Pardal e Éderson (Elionar Bombinha). Técnico - Ademir Fonseca.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Marlon (João Paulo), Filipe, Igor e Renato Peixe; Jairo, Keninha (Erivelton), Júlio César e Lenilson; Leandrinho (Carlos Magno) e Marcinho. Técnico - Pintado.

GOLS - Ederson, aos 26, e Raul, aos 35 minutos do primeiro tempo. Adriano Pardal, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bileu e Pedro Silva (ABC); Filipe e Jairo (Guaratinguetá).

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação(BA).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal(RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.