ABC vence Portuguesa, mas continua na zona da degola

O ABC venceu a Portuguesa por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da vitória, o time de Natal segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 14 pontos.

AE, Agencia Estado

31 de julho de 2009 | 23h37

Já a Portuguesa se manteve na terceira posição, com 27 pontos, mas pode deixar o G-4 até o final da rodada. Vasco e Ceará podem superar o time paulista na tabela no sábado.

O primeiro tempo entre ABC e Portuguesa começou quente. Logo aos 12 minutos, Bosco, do ABC, se desentendeu com Simão, da Portuguesa. E após um empurra-empurra os dois foram expulsos. Sem grandes lances, o jogo só voltou a empolgar no final. Aos 44 minutos, Bruno Barros arriscou um belo chute da entrada da área e abriu o placar para o ABC.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor, pressionou e só conseguiu acertar a trave, em chute de Fernandinho, aos 39 minutos. O ABC apostou nos contra-ataques e assustou com chutes de Sandro e Fábio Silva. Após o final do jogo, Marco Antônio, da Lusa, acabou sendo expulso por reclamação.

Na 16ª rodada, o ABC recebe no Frasqueirão, em Natal, o Duque de Caxias no sábado, às 16h10. Enquanto isso, a Lusa joga na terça-feira, às 21 horas, em casa, contra o Juventude.

Ficha Técnica:

ABC 1 x 0 Portuguesa

ABC - Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano e Leonardo; Bosco, Rogério (Augusto Recife), Marquinhos, Sandro e Bruno Barros; Ivan (Fábio Silva) e Ricardinho (Erandir). Técnico: Flávio Lopes.

Portuguesa - Fábio; César Prates (Fernandinho), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim (Rafael Silva); Ygor, Acleisson, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Tatá); Simão e Edno. Técnico: Paulo Bonamigo.

Gol - Bruno Barros, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Augusto Recife, Bruno Barros, Fábio Silva (ABC); Edno, Thiago Gomes e Fábio (Portuguesa).

Cartões vermelhos - Bosco (ABC); Simão e Marco Antônio (Portuguesa).

Árbitro - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.