ABC vence Vila Nova e deixa zona do rebaixamento

O ABC recebeu o Vila Nova, no Estádio Frasqueirão, em Natal, na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e numa partida sem emoções, venceu por 1 a 0. O resultado acabou com a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do técnico Vágner Benazzi frente ao comando do Vila Nova.

AE, Agencia Estado

13 de junho de 2009 | 19h03

A vitória deixou o ABC com seis pontos, fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. O Vila Nova, que vinha de três vitórias, se manteve com dez pontos, caindo para a décima posição.

O time potiguar só chegou ao ataque aos 24 minutos da primeira etapa e aproveitou a oportunidade para definir o jogo. Rodriguinho fez rápida jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Fábio Saci, que, sem marcação, bateu com força.

No segundo tempo, o ABC voltou com mais volume de jogo e pressionou o Vila Nova, que não conseguia sair de seu campo de defesa. A expectativa era encaixar um contra-ataque ou empatar num lance de bola parada. Mas nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar.

A sétima rodada da Série B será recheada de clássicos. ABC e América fazem o Clássico Rei, às 21 horas, no sábado, com mando de campo para o América. Enquanto isso, o Vila enfrenta o Atlético-GO, no confronto dos representantes de Goiás. A partida será realizada a partir das 16h10, no Serra Dourada.

Ficha Técnica:

ABC 1 x 0 Vila Nova

ABC - Paulo Musse; Fabiano Silva, Gaúcho e Leonardo; Chiquinho, Erandir (Audálio), Marco Aurélio, Rodriguinho (Rafael) e Fausto; João Paulo e Fábio Saci (Ivan). Técnico: Arturzinho.

Vila Nova - Juninho; Thiago Carvalho, Edson Borges e Leonardo; Osmar, Álisson, Otacílio, Marcel (Washington), Canindé (Rafinha) e Nill (Gil); Vanderlei. Técnico: Vágner Benazzi.

Gol - Fábio Saci, aos 24 minutos do 1.º tempo.

Cartões amarelos - Gaúcho, Chiquinho (ABC); Osmar, Leonardo, Vanderlei (Vila Nova).

Árbitro - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

Renda - R$ 47.630,00.

Público - 4.512 pagantes.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.