Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Abel Braga diz que Fluminense pensa em um jogo de cada vez

Técnico fica satisfeito com vitória sobre o Corinthians, no Engenhão, mas mantém cautela

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 11h19

RIO - A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Fluminense em quinto lugar, com 37 pontos, e já faz a equipe e os torcedores sonharem com a conquista do título nacional. O técnico Abel Braga não esconde a satisfação com a boa fase da equipe, mas prefere pensar em um confronto de cada vez.

Com quatro vitórias consecutivas, a equipe está seis pontos atrás do líder Corinthians e volta a jogar no próximo domingo, em Salvador, contra o Bahia. "Estavam colocando sobre os jogadores uma pressão exagerada. Vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Bahia, é um jogo difícil, em um campo grande", disse Abel.

Para o treinador, o Fluminense conseguiu a vitória por conta da consciência tática dos jogadores, que souberam bloquear as jogadas do adversário no setor ofensivo. "O Corinthians é líder pela dinâmica que tem, com uma movimentação constante. Com muita consciência tática neutralizamos isso. Foi no sacrifício", afirmou.

Abel criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que deu seis cartões amarelos na partida, sendo quatro para o Fluminense. Na próxima rodada, Mariano, Digão e Diogo vão cumprir suspensão automática. "É um árbitro que normalmente deixa jogar, mas o primeiro tempo foi muito parado. Achei os cartões amarelos desiguais e por isso perdi três jogadores para o próximo jogo", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.