Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Abel Braga elogia Grêmio, mas exalta coletivo do Inter

Mesmo começando bem a partida, equipe de Felipão não consegue segurar o Colorado e perde por 2 a 0 na estreia do técnico

Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2014 | 10h01

Apesar da derrota no Gre-Nal deste domingo, o time do Grêmio ganhou elogios de Abel Braga. O Internacional, novo vice-líder do Brasileirão, teve dificuldades para superar a forte marcação da equipe de Luiz Felipe Scolari, mas acabou levando a melhor, pelo placar de 2 a 0, graças ao "coletivo", na avaliação de Abel.

"O Grêmio não foi surpresa para nós. Na conferência de imprensa [na sexta-feira] eu falei sobre coisas muito boas que caracterizam o Felipe, com uma equipe que marca, motiva muito, e os jogadores ainda queriam sair da sequência sem vitória", enumerou o treinador do Inter. "Mas era impensável manter aquele ritmo nos 90 minutos".

Jogando no Beira-Rio, o Grêmio entrou em campo disposto a anular as ações do arquirrival, tornando o início da partida muito pegado e de várias faltas. No entanto, como avaliou Abel, o time visitante não conseguiu repetir durante toda a partida a marcação dos minutos iniciais. E o Inter aproveitou as brechas.

"No segundo tempo a equipe venceu porque já tem um coletivo melhor, formado há mais tempo", comentou o técnico, que atribuiu a vitória do Inter à mudança no desenho tático. "Mudamos um pouco o desenho, com o Aránguiz mais perto do Rafael Moura, e pressionamos de acordo com aquele que ia receber a bola. Foi de repente. Sabíamos que o Grêmio iria começar pressionando, mas tivemos sabedoria".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterAbel Braga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.