Site oficial do Fluminense
Site oficial do Fluminense

Abel Braga elogia mudanças no Flu, mas pede padrão de jogo ao time

Apesar das mudanças na escalação, técnico vê equipe capaz de manter a regularidade

Estadao Conteudo

04 de junho de 2017 | 11h14

Em meio a mudanças no time do Fluminense, o técnico Abel Braga quer ver seus jogadores mantendo um padrão de jogo neste início de Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, a equipe carioca tem todas as condições de manter a regularidade, apesar de alterações na escalação.

O pedido ao elenco foi feito após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no sábado, no Maracanã. Para esta partida, Abel precisou fazer mudanças, como a entrada de Renato no meio-campo. "Estou muito contente com as coisas que estão acontecendo. Renato, que entrou hoje [sábado], ajudou muito hoje pelo meio-campo. Começamos a criar uma situação nova na equipe que foi a troca dele com o Lucas", destacou.

As mudanças, na avaliação do treinador, não podem afetar o estilo de jogo da equipe. "Não podemos mudar a forma de jogar, senão crio confusão na cabeça dos jogadores. Temia muito pelo segundo tempo pelo aspecto físico. O Vitória criou dificuldades no meio e a gente não estava conseguindo resolver. No intervalo, resolvemos. Tivemos o domínio."

Na defesa, o técnico se mostrou satisfeito com a entrada de Reginaldo. "Eu não explico aos meus jogadores porque os tirei. Expliquei ao Júlio porque ele ia jogar. Se eu perco o jogo e o Júlio falha, eu ia ser crucificado. Essa é responsabilidade do treinador. Na posição de goleiro é preciso entender o momento. Júlio vem treinando muito bem", afirmou, ao garantir a permanência de Júlio César na zaga.

Quanto ao ataque, Abel fez elogios a Henrique Dourado, que voltou a balançar as redes no sábado. "Ele é o único jogador da minha equipe que segura a bola. Se analisar bem não tenho um primeiro volante só de marcação. Todos têm liberdade de jogar. Meu time vai muito mais para frente do que volta. E segurar a bola é fundamental. Dourado tem muito feeling. Ele é muito bom."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseAbel Braga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.