Abel Braga enaltece clássico e promete escalar um time 'que nós confiamos'

'Fla-Flu nunca vai ser amistoso', afirma Abel Braga

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 21h06

Abel Braga antecipou que pretende escalar um time reserva para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela sexta e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Ainda assim, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o treinador do Fluminense enalteceu a importância do clássico e acrescentou que usará um time "que nós confiamos".

"Fla-Flu nunca vai ser amistoso. Há pouco mais de um mês foi o jogo que decidiu Taça Guanabara. Partida que, segundo o (ex-técnico e hoje comentarista) Muricy Ramalho, foi a melhor do ano. Por isso jogarei com um time que nós confiamos", detalhou o treinador.

A ideia de Abel Braga é preservar os titulares para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Liverpool-URU, no estádio do Maracanã, no Rio. Ainda assim, ele reiterou: mesmo com um time alternativo, o Fluminense tem condições de vencer o clássico. "O Flamengo tem uma boa equipe, mas o nosso time também tem qualidade. Os garotos têm alma. Vamos respeitar o nosso adversário da mesma maneira que fizemos na Taça Guanabara, mas vamos procurar fazer o nosso melhor", completou.

O Fluminense se garantiu na semifinal do Estadual justamente após vencer, nos pênaltis, o Flamengo na final da Taça Guanabara. Mesmo tendo poupado os titulares em algumas partidas da Taça Rio, a equipe lidera o Grupo C com 10 pontos, um a mais do que o Vasco e três do que o Volta Redonda.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.