Abel Braga exalta Neymar e Ganso antes de duelo

O treinador Abel Braga mostrou nesta terça-feira seu encantamento com o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso. Preocupado com a partida de quarta na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Fluminense afirmou que será difícil parar as duas estrelas do Santos.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 17h23

"Primeiro, a maior preocupação é não deixar a bola chegar bem no Neymar. Marcar o menino individualmente é complicado. O caminho é fazer com que a bola não chegue nos seus pés", avaliou o treinador. "O Ganso na organização é um gênio. É um Gerson, coloca a bola onde quer. Uma vez que fechar o olho para respirar, fica complicado".

Não bastassem esses dois problemas, Abel acrescentou que existem outros bons jogadores no Santos. E pediu cuidado ao elenco do Fluminense. "Além disso, tem Elano, Arouca, Léo, Danilo? É preciso saber cortar os passes, que é o que eles têm de melhor, usar os atalhos", avisou.

No treino desta terça-feira, Abel comandou um treino tático nas Laranjeiras. E, em seguida, os atletas disputaram um rachão. O Fluminense está na nona colocação do Brasileirão com 25 pontos e, se vencer essa partida adiada da oitava rodada, pode subir para sétimo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.