Abel Braga lamenta empate do Flu: 'Merecíamos a vitória'

O técnico Abel Braga aprovou a atuação do Fluminense na noite de sábado, contra o Atlético Paranaense, mas não ficou satisfeito com o placar de 1 a 1, em Curitiba. Para o treinador, o time carioca jogou melhor e merecia a vitória.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 12h27

"O time jogou mais fechado, com um volante a mais em vez de um meia. Não demos chances ao adversário. Tentamos jogar no erro deles, com consciência. Melhoramos muito a movimentação, principalmente no segundo tempo. Por isso acho que merecíamos a vitória. Tivemos muita chances. Foram muitas bolas perto do gol deles", comentou o treinador.

Abel também comentou a situação inusitada vivida no segundo tempo, quando o Fluminense quase reiniciou o jogo com apenas dez jogadores em campo. O lateral-direito Mariano passou mal durante o intervalo e atrasou o recomeço da partida. Ele voltou ao gramado às pressas, a tempo de impedir a entrada de Souza em seu lugar.

"Me falaram que ele estava passando mal e não voltou. Então eu chamei o Souza. Se ele não aparecesse naquele momento, o Souza ia entrar", afirmou o treinador ao explicar a mudança de planos. "O Mariano teve uma crise intestinal. O negócio ficou complicado. Nunca tinha vivido isso. Mas me falaram que ele tem esse hábito de fazer as ''necessidades'' sempre no intervalo. Vamos ver se no próximo jogo ele não me mata do coração", brincou Abel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseAbel BragaFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.