Abel Braga quer duas vitórias a cada três jogos para Fluminense crescer

Treinador do time tricolor mostra confiança até na conquista do título do Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 18h41

RIO - Depois da vitória sobre o Figueirense, o técnico Abel Braga projeta um triunfo sobre o Vasco, no domingo, para que o Fluminense galgue posições importantes na tabela de classificação e readquira a confiança. Ele entende que duas vitórias a cada três jogos levarão o clube a uma situação de almejar a taça do Campeonato Brasileiro.

"A cada nove pontos, quero um aproveitamento de 66%. O segundo ciclo teve início no fim de semana passado, diante do Grêmio. Já perdemos três pontos. Recuperamos na vitória sobre o Figueirense e vamos em busca do objetivo no clássico do próximo domingo. Para subir na tabela, precisamos de duas vitórias a cada três jogos. O que vier mais do que isso é lucro", contabilizou Abel Braga.

Mesmo com os dois gols de Rafael Moura na última quarta-feira, o técnico ainda o vê como reserva de Fred. O titular, afastado com dores musculares, é esperado para encarar os vascaínos.

Fred, que ficou de fora da convocação de Mano Menezes para a seleção brasileira, não treinou no campo, nesta quinta, nas Laranjeiras. Fez exercícios na academia. Esta sexta será um dia de definição. Caso possa treinar com bola, deve ir para o jogo. Do contrário, seu aproveitamento fica muito improvável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.