Abel Braga testa Fluminense com três atacantes

Em situação preocupante no Grupo B da Taça Guanabara, o Fluminense deverá contar com uma formação mais ofensiva na partida desta quarta-feira, contra o Americano, fora de casa. O novo esquema, com três atacantes, foi testado pelo técnico Abel Braga no treino desta terça.

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2012 | 20h21

O trio ofensivo seria composto por Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura - Fred cumprirá suspensão, enquanto Rafael Sobis deverá ser poupado. Este trio seria comandado pelo meia Thiago Neves.

Na zaga, Digão e Márcio Rosário disputam uma vaga. Na cabeça de área entram Valencia e Jean. "A oportunidade não chega avisando, vem quando você menos espera", destacou Jean, que pela primeira vez vai atuar entre os titulares. Ele estreou quando os reservas atuaram nas rodadas iniciais do Carioca.

Abel Braga poupará ainda Deco e Leandro Euzébio e não poderá contar com os volantes Edinho e Diguinho, ambos suspensos. Desta forma, o Fluminense deverá entrar em campo nesta quarta escalado com: Diego Cavalieri; Bruno, Digão (Márcio Rosário), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.

Com sete pontos no Grupo B, o Fluminense depende de outros resultados para obter a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Além de buscar a vitória contra o Americano, o time de Abel precisa torcer para o Vasco pelo menos empatar com o Volta Redonda na mesma noite.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminensetreino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.