Abel confirma desfalque de Deco e minimiza 'decisão'

O técnico Abel Braga confirmou mais dois desfalques no Fluminense para o decisivo confronto com o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O meia Deco e o volante Valência se juntam a Fred, Wellington Nem, Thiago Neves, Diguinho, Marcos Junior e Wellington Silva.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2013 | 19h29

Diante destas baixas, o treinador preferiu minimizar a importância da partida, que pode encaminhar a classificação de um dos dois times no embolado Grupo 8 da competição sul-americana. "Para nós não é decisão. Vamos para uma partida de superação", declarou o Abel.

O técnico atribui o caráter de superação à ausência dos principais titulares do ataque. "Quando se fala de uma equipe forte, se fala de um coletivo forte. Nossa qualidade ofensiva é indiscutível. Vamos para esse jogo privados de nosso ataque titular. Thiago Neves, Wellington Nem, Fred. Mas isso não nos abala", afirmou.

Abel, contudo, admitiu estar decepcionado por causa de série de desfalques. "Não esperava passar por isso agora, depois que o time já adquiriu o melhor ritmo. Estamos com uma série de problemas que mudam até um pouco a nossa forma de jogar. Contra o Grêmio eu não vou ter opções de velocidade no banco", reclamou.

Com estas baixas, o técnico deve escalar o Fluminense com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Michael.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseAbel Bragadesfalques

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.