Abel diz que Flu manterá postura ofensiva contra líder

Vindo de três vitórias seguidas, o Fluminense promete dar trabalho ao líder Corinthians, domingo, no Engenhão, em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no returno, o time carioca vive a expectativa de ter seu melhor público na competição e se aproximar da briga pelo bicampeonato.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 15h31

O técnico Abel Braga promete manter a formação ofensiva do Fluminense, respeitando o Corinthians, mas indo para cima em busca da quarta vitória seguida. "Não vamos abdicar dessa maneira de jogar, de maneira nenhuma. Poucas equipes têm os laterais que nós temos. Vamos forçar muito. Sabemos que o Corinthians vai marcar Carlinhos e Mariano, mas eles vão continuar atacando", avisou o treinador nesta sexta-feira.

"Da maneira que eu estou preocupado com eles, eles são preocupados com o Fluminense. Minha equipe é voltada para o ataque, qualquer adversário tem um respeito maior", completou o comandante tricolor.

Abel sabe que o bom momento atrai o torcedor. Assim como fizeram os botafoguenses, na quarta-feira, a expectativa é que a torcida tricolor lote o Engenhão para empurrar o time. "A reação que não tinha acontecido, aconteceu. O jogo é de caráter especial, isso já mexe com o torcedor", comentou, lembrando ainda o fato de que o horário da partida - 16h - ajuda positivamente.

O Fluminense é o sexto colocado, com 34 pontos, a nove do líder Corinthians e a apenas dois do Flamengo, o último time dentro da zona de classificação à Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.