Abel diz que Fluminense aproveitou erros do Avaí e vê placar exagerado

Treinador diz que gostou do posicionamento do time, mas que não foi um grande jogo

Estadão Conteúdo

22 de junho de 2017 | 09h26

O técnico Abel Braga festejou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Avaí, na noite de quarta-feira, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas também foi sincero ao reconhecer que o placar do duelo foi exagerado, admitindo que o seu time não teve grande atuação.

"Gosto de triangulação, movimentação, gosto de transição, ataque-defesa. Alguns jogadores foram muito bem, principalmente no meio. Performance boa de posicionamento, mas não foi um grande jogo, achei o 3 a 0 exagerado. Não fizemos um grande jogo, mas estou feliz, estava precisando fazer gol, não sofrer e estava precisando dos 3 pontos", disse.

Abel também celebrou o fato de a estratégia adotada pelo Fluminense ter funcionado. O treinador explicou que esperava um adversário instável emocionalmente e pediu para os seus jogadores explorarem os contra-ataques e os erros do Avaí. E eles aconteceram, especialmente com o goleiro Maurício Kozlinski e o estreante Maicon, lateral-direito que marcou época na seleção brasileira e na Inter de Milão, da Itália.

"Nós sabíamos que eles iam se atirar, Renato jogou aqui ano passado, mas não estávamos acertando o último passe do contra-ataque. Quando invertemos a posição do Richarlison com o Calazans, tivemos mais esse tipo de jogada, aproveitamos a falha, mas não se deve crucificar o rapaz (goleiro do Avaí), falhou como todo mundo falha", afirmou.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 14 pontos e ocupa o sexto lugar no Brasileirão. O time volta a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.