Abel diz que não vai secar o Atlético-MG: 'Sou tricolor'

Após alcançar o líder Atlético-MG na tabela, Abel Braga descartou secar o rival no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro. Feliz pela vitória sobre o Vasco, o treinador preferiu exaltar o desempenho do Fluminense no segundo tempo e avisou que vai assistir ao duelo gaúcho, entre Internacional e Grêmio, para ficar "neutro".

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 10h18

O Fluminense atingiu os mesmos 42 pontos do Atlético na classificação ao vencer o Vasco por 2 a 1, na noite de sábado, no Engenhão. O tricolor, porém, não tem como superar o rival mineiro na tabela nesta rodada. Os mineiros somam uma vitória a mais e ainda têm dois jogos a menos.

"Hoje nós temos os mesmos pontos que o Atlético. Agora cabe ao Atlético fazer a parte dele. Não pensem que eu vou ficar neste domingo, na frente da TV, secando o Atlético. Não sou cruzeirense. Eu sou tricolor", afirmou o treinador. "Melhor assistir ao Inter e Grêmio. É melhor. Fico com mais neutralidade".

Abel revelou que a vitória no clássico de sábado só foi possível depois de uma "bronca" no intervalo. O treinador cobrou mais humildade da equipe, que passou a ter mais iniciativa na segunda etapa.

"A qualidade do time era a mesma. Mas fomos mais humildes no segundo tempo. Começamos a correr mais atrás da bola. Percebemos que, se não nos organizássemos bem em campo, não chegaríamos à vitória. Por isso foi uma vitória da humildade", comemorou Abel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseAbel Braga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.