Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Nelson Perez/Fluminense
Nelson Perez/Fluminense

Abel elogia reservas em vitória do Flu: 'A garotada está dando orgulho'

Treinador optou por não usar força máxima contra o Boavista, pela Taça Rio

Estadao Conteudo

13 de março de 2017 | 09h46

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense entrou em campo no domingo para sua estreia na Taça Rio somente com reservas. E não decepcionou. Venceu o Boavista por 2 a 0 e empolgou o técnico Abel Braga, satisfeito com o desempenho da "garotada" do tricolor.

"A garotada está dando orgulho. Você olha para o Wendel, para o Calazans e para o Nogueira e fica feliz. Os zagueiros foram impecáveis. Os garotos estão indo bem quando jogam juntos. Estou satisfeito, foi uma resposta muito boa", comemorou o treinador, que já prevê usar mais vezes os reservas.

"Quando tiver que colocá-los, em uma partida mais decisiva, eles já estarão habituados. Isso é proveniente da confiança. O resultado faz crescer, mas também é proporcionado pelo ótimo ambiente que nós temos", declarou.

Apesar dos elogios, Abel reconheceu as dificuldades do time no começo do jogo. "No primeiro tempo estávamos contra o vento e também erramos muitos passes. Lateralizamos demais. A etapa final foi muito boa. Nós verticalizamos mais, passando constantemente com os laterais. Isso nos ajudou, tanto que marcamos o primeiro gol com a passagem do Renato, que puxou a marcação e ajudou o Richarlison."

Com o triunfo, o Fluminense manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca. Dono do título da Taça Guanabara, o treinador há avisou que vai buscar também o troféu da Taça Rio, que é o segundo turno do Estadual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.