Abel espera confronto difícil com Botafogo 'entrosado'

Com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara garantida, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu no último sábado, o Fluminense já pensa no próximo adversário. A equipe enfrentará o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Engenhão, e o técnico Abel Braga espera dificuldades na partida.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2012 | 15h27

"O Botafogo não mudou e esse é seu grande diferencial. Só mudou o treinador, então não foi quase nada. Quando não se mexe nas peças, o entrosamento aumenta, inclusive na forma de jogar. Eles atuam com três meias ofensivos, chegando no atacante, e têm um conjunto muito bom", analisou.

A classificação do Fluminense foi conseguida após altos e baixos na competição. A equipe precisou vencer suas últimas duas partidas para ultrapassar o Boavista e chegar à segunda colocação do Grupo B, atrás do Vasco. Para Abel, os jogadores mostraram seriedade ao suportar a pressão.

"Os jogadores, no momento mais complicado, souberam reagir, tiveram seriedade e trabalharam. Eles não se envolveram em toda pressão que existiu. Então, agora, recuperamos um pouco de ar para a semifinal", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.