Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Abel exalta elenco do Fluminense após vitória

O técnico Abel Braga comemorou a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Sport, sábado, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, principalmente pelas dificuldades que enfrentou para escalar o time. O time das Laranjeiras não contou com Anderson, Bruno, Deco, Edinho, Fred, Marcos Junior, Matheus Carvalho e Wellington Nem, mas conseguiu vencer e manteve a perseguição ao líder Atlético Mineiro.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 10h21

"Não é o ideal entrar em campo com seis titulares fora, o time sente. Jogamos contra um adversário que marcava e saía bem para o ataque, tocando a bola. Mas nós conseguimos superar tudo isso, e com qualidade. O número de oportunidades criadas hoje foi grande e, por ironia, ganhamos só por 1 a 0. Para mim, está de bom tamanho", disse.

Abel destacou a luta dos jogadores do Fluminense, que conseguiu marcar o gol da vitória sobre o Sport apenas aos 38 minutos do segundo tempo, com o atacante Samuel, e também fez um agradecimento público ao trabalho de membros da sua comissão técnica.

"Leomir é o meu braço direito no grupo. Só entro no trabalho tático. Todo o trabalho técnico é feito por ele. E o jogador quer mostrar mais também. Mas não é só isso. O Robertinho analisou o Sport, nós sabíamos como eles iriam jogar. E o nosso time, mais uma vez, jogou melhor, principalmente no segundo tempo, criou as melhores oportunidades. Isso é o trabalho do grupo", disse.

Com o triunfo sobre o Sport, o Fluminense chegou aos 39 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-liderança. A equipe volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai encarar o Vasco no Engenhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.