Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Abel Ferreira exalta elenco, mas deixa abertura para chegada de reforços no Palmeiras

Janela de transferência em julho permitirá que clube alviverde faça contratações pontuais

Redação, Estadão Conteúdo

15 de maio de 2022 | 16h58

As prioridades no Palmeiras estão em dia. Líder e com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores e em recuperação no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira fez um balanço do que tem em mãos para o restante da temporada. O saldo é positivo, mas ele não descarta a vinda de jogadores de qualidade para o restante da temporada.

"Se olharmos, temos um elenco que não é reduzido. É um risco que o clube assumiu e nossos torcedores têm que entender isso. A aposta na base do Palmeiras é importante, mas não significa que não precisamos buscar jogadores experientes e de qualidade para nos ajudar", afirmou o treinador palmeirense.

Dono do ataque mais positivo da Libertadores com 20 gols em quatro partidas, Abel espera manter o alto poder de fogo para o jogo desta quarta-feira contra o Emelec.

A ideia é manter a postura agressiva para sufocar o adversário e abreviar o caminho da vitória. O objetivo é tentar terminar a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha.

"Temos um elenco forte e estamos focados em conseguir fazer o melhor para manter o foco na Libertadores que é uma competição muito difícil", completou o treinador.

O Palmeiras é o líder do Grupo A, com 12 pontos e já está classificado. Emelec, Deportivo Táchira e Oriente Petrolero brigam pela segunda vaga que resta na chave.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasAbel Ferreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.