Lucas Merçon/ Fluminense FC
Lucas Merçon/ Fluminense FC

Abel Hernández estreia como titular e celebra 1º gol pelo Flu: 'Foi perfeito'

Equipe tricolor goleia Madureira e vai enfrentar a Portuguesa na próxima fase do Campeonato Carioca

Redação, Estadão Conteúdo

25 de abril de 2021 | 14h52

Contratado como um dos principais reforços para a temporada, o atacante Abel Hernández comemorou a estreia como titular pelo Fluminense e o primeiro gol pelo time tricolor na goleada sobre o Madureira por 4 a 1, neste domingo de manhã, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara.

O uruguaio foi contratado junto ao Internacional e marcou em cobrança de pênalti seu primeiro gol pela equipe carioca. "Foi perfeito. Primeiro pela vitória. Era importante ganhar, para mostrar que podemos ser titulares. E um gol é sempre importante para um atacante", resumiu o atacante na saída do gramado.

Até agora, Abel Hernández é apenas opção no banco de reservas. O titular é o experiente Fred. O uruguaio também tem como concorrente o paraguaio Raúl Bobadilla, que estreou neste domingo e também deixou a sua marca.

Outro jogador experiente que aproveitou a oportunidade em campo foi o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou na metade final do segundo tempo. O jogador comemorou a vitória e o fato de ter balançado as redes e dado a assistência para Gabriel Teixeira fechar o marcado com um lindo gol nos acréscimos.

"Entrei poucos minutos, mas pude ajudar a equipe. Sigo trabalhando, me esforçando, sei da qualidade que posso oferecer. Espero que as horas que eu possa aparecer, possa ajudar a fazer gol, como fiz hoje", disse Ganso.

Com a vitória sobre o Madureira, o Fluminense terminou a Taça Guanabara na segunda posição e enfrentará a Portuguesa nas semifinais do Campeonato Carioca. O outro confronto será entre Flamengo e Volta Redonda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.