Publicidade

Abel minimiza derrota, exalta torcida e fala em renascimento da dignidade no Flu

Tricolor carioca foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, após a derrota para o Grêmio por 2 a 0 no jogo da volta, nesta quarta-feira, no Maracanã, não provocou qualquer desânimo no Fluminense. Foi, ao menos, o que garantiu o técnico Abel Braga.

Satisfeito com o desempenho do time e, especialmente, com o apoio da torcida, que incentivou o time até o fim mesmo diante da iminente eliminação, o treinador garantiu que a derrota serviu para resgatar a dignidade em vestir a camisa do Fluminense.

No próximo jogo, o Fluminense de Abel Braga enfrenta o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

PUBLICIDADE

"Hoje (quarta-feira) eu estou grato ao torcedor. Há muito tempo não vejo isso", exaltou Abel. "Hoje, eles encantaram. Fizeram eu me sentir mais Fluminense do que nunca, porque me levaram à emoção. Os meus jogadores, com o torcedor, me levaram à emoção em uma derrota, em uma desclassificação. Os jogadores provaram a grandeza que eles têm e o torcedor mostrou a representatividade que tem para nós."

Diante desse cenário, acrescentou o treinador, a eliminação pode ser encarada como algo até positivo. "Alguns tropeços vão acontecer, mas hoje eu disse para os meus jogadores exatamente estas palavras: pode ser que eu me engane, mas ganhei uma equipe. Não falei isso para os jogadores, para a imprensa e nem para o torcedor quando estava em um momento bom. Hoje, numa derrota como essa, meus jogadores provaram que a alma tricolor, a dignidade de estar nesse clube, de vestir essa camisa, ela renasceu."

Abel procurou ainda não comentar a expulsão de Nogueira logo no início do primeiro tempo, que mudou o panorama do duelo. "Todos vocês assistiram aos primeiros quatro minutos de jogo, viram como o Fluminense estava vivo, vibrante, estava empolgando. Eu disse para eles antes do jogo o seguinte: se nós estamos confiantes, já é meio caminho andado e nós estávamos confiantes", acrescentou o treinador, concluindo que o time provou estar pronto para viver uma grande temporada.

"Nós temos um grupo, temos ambiente, temos uma família e criamos ao redor dela muros, fortalezas para que não tenha nenhum penetra e intromissões negativas. Mas hoje, nós tivemos condições de abrir o portão para nossa torcida, porque nossos jogadores estão de parabéns", finalizou.

Fora da Copa do Brasil, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, também no Maracanã, o time vai receber o Vitória, pela quarta rodada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.