Abel minimiza desfalques no Fluminense e prevê grande jogo contra o Botafogo

Tricolor enfrenta o Alvinegro nesta quinta-feira, no Engenhão

Estadão Conteúdo

22 de março de 2017 | 19h54

O técnico Abel Braga confia no retrospecto do Fluminense nos clássicos contra os rivais cariocas em 2017 para superar o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h45, no Engenhão. Ele acredita que a equipe terá atuação ainda melhor àquela que valeu o título da Taça Guanabara, contra o Flamengo, em 5 de março, no Engenhão.

"Nossa atuação no Fla-Flu foi muito boa, mas já ficou para trás. Se ficarmos lembrando disso seremos atropelados. Temos que tentar fazer igual ou melhor. Esse é o parâmetro. Cada jogo é um jogo, mas quem sabe Fluminense x Botafogo não seja parecido com o Fla-Flu", disse o treinador.

Abel se mostrou extremamente motivado para a partida e garantiu que o mesmo sentimento contamina os atletas. "Jogar um clássico é motivo suficiente para nos motivar. Vai ser legal porque as duas equipes estão com o moral elevado e com confiança. Temos a nossa maneira de atuar, não vamos abdicar dos três atacantes. O Botafogo, por sua vez, também é um time bastante ofensivo, mais ou menos como a nossa equipe. De repente o jogo é de muitos gols", projetou o técnico do Flu.

Na tarde desta quarta, Abel comandou a última atividade antes do clássico. O treino foi composto por trabalhos táticos e cobranças de falta no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca. O lateral Lucas, fora dos últimos jogos, ainda não está confirmado. Segundo o próprio treinador, as chances de o lateral atuar são de 50%. Gustavo Scarpa (contundido) e o equatoriano Orejuela (convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo) já estavam descartados do confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.