Nelson Perez / Fluminense
Nelson Perez / Fluminense

Abel pede foco na Sul-Americana e admite poupar atletas do Flu no Carioca

Clube já está classificado para as semifinais do estadual

Estadao Conteudo

27 de março de 2017 | 09h30

A vitória sobre o Macaé no domingo garantiu ao Fluminense vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca e diminuiu o peso das últimas duas partidas da equipe na Taça Rio. Com estreia na Copa Sul-Americana marcada para o dia 5 de abril, diante do Liverpool-URU, o técnico Abel Braga pediu foco no torneio e admitiu que pode até poupar jogadores no Estadual, inclusive no clássico da última rodada com o Flamengo.

"Vamos entrar com força máxima na Sul-Americana. Ainda não sei se vou poupar o time contra Madureira e Flamengo. Hoje, a torcida achou que eu iria poupar e coloquei o time titular", despistou o treinador.

No domingo, o Fluminense não teve qualquer dificuldade para bater o Macaé por 3 a 0. Autor do primeiro gol, Richarlison foi novamente um dos destaques da equipe. "Vocês estão dizendo, enchendo a bola dele. Não preciso dizer nada. Mas é titular e um jogador completo", disse Abel sobre o atacante.

O treinador tricolor também fez questão de exaltar a atuação do jovem volante Wendel. "Ele não faz falta, só vai na bola. É um garoto que encanta. Se tiver os pés no chão, tem tudo para ser um dos grandes nomes do Fluminense."

Outro dos destaques do Fluminense na partida, e na temporada, foi o meia Sornoza, autor de um gol e uma assistência diante do Macaé. O equatoriano mostrou mais uma vez os sinais de uma rápida adaptação ao Brasil e ressaltou a importância de Abel neste processo.

"Me sinto bem com o esquema tático e a forma de jogar do Fluminense. O professor me dá muita confiança. Todos da equipe estão confiando no rendimento de cada peça do plantel. Esperamos seguir assim, com a mesma humildade", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.