Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Abel tem quadro estável e passará por procedimento no coração, diz médico do Fla

Marcio Tannure afirma que família do treinador e rubro-negro decidiram mantê-lo internado

Redação, Estadão Conteúdo

28 de março de 2019 | 19h18

O médico Márcio Tannure detalhou nesta quinta-feira a condição física do técnico Abel Braga, hospitalizado após o clássico do Flamengo com o Fluminense na última quarta, pela Taça Rio. De acordo com o profissional rubro-negro, o treinador encontra-se com quadro estável, ainda internado no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio.

"No jogo, teve um mal-estar e foi atendido pelos médicos do clube, pela equipe médica do Maracanã também. Fizeram um primeiro atendimento. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Pró-Cardíaco, foi contactado o médico pessoal dele também, e foram feitos exames complementares. Ele chegou com um quadro de arritmia, fez hoje (quinta-feira) uma cardioversão para reverter isso aí e está estável, com ritmo cardíaco normal", declarou.

Para evitar novos sustos, Tannure explicou que Abel será submetido nesta sexta a uma ablação. Trata-se de um procedimento realizado para corrigir a arritmia por meio de cateteres, sem a necessidade de abertura do tórax para acesso ao coração. Por isso, possibilita uma rápida recuperação.

"Para resolver esse problema de maneira definitiva, foi conversado com ele, com a família, e foi decidido fazer uma ablação amanhã (sexta-feira) à tarde, que é um tratamento definitivo para esse tipo de patologia."

O médico do Flamengo ainda lembrou que Abel já havia apresentado este mesmo problema em outra oportunidade. "Ele já tinha tido isso em 2015, se não me engano, e vem acompanhando desde então. Chegou o momento de tratar. Uma vez que feita a ablação, é vida normal. Não vai impedir nada da prática da atividade como treinador", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.