Abuda, ex-Vasco, vira opção para o meio-campo da Ponte Preta

Mesmo após conseguir atingir um patamar de equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos e em oitavo lugar, a direção da Ponte Preta ainda admite que pode fazer alguma contratação pontual para o restante da competição. O nome do volante Abuda, que atuou no Vasco e na Chapecoense, está em pauta. Ele está voltando do futebol da Turquia, para onde foi em junho do ano passado para defender o Gaziantepspor.

Estadão Conteúdo

04 de julho de 2016 | 19h33

A possibilidade de acerto foi confirmada pelo próprio técnico Eduardo Baptista, avalizando a contratação "por ser um jogador que se encaixa bem no nosso perfil de volante". Mas ele ponderou que embora o jogador tenha sido oferecido ao clube, teria um ou dois clubes com "a opção" do negócio.

Jucimar Lima Pacheco tem 27 anos e começou na base do Paysandu. Profissionalizou-se na Ferroviária, de Araraquara, depois passou por vários clubes menores até chegar no Vasco em 2012. Rescindiu seu contrato em 2014 e se transferiu para a Chapecoense antes de atuar no futebol turco.

FOLGA - A vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, domingo passado, em Campinas, deu mais tranquilidade ao elenco da Ponte Preta. A segunda-feira foi de folga geral. O próximo compromisso será contra o Sport, sábado, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli.

Dois jogadores estão suspensos com três cartões amarelos: o zagueiro Fábio Ferreira e o volante Matheus Jesus. Na defesa pode ocorrer a estreia de Antônio Carlos, emprestado pelo Flamengo, e no meio-campo pode aparecer Thiago Galhardo ou Ravanelli. O atacante Felipe Azevedo, artilheiro do time com cinco gols, poupado contra o São Paulo, tem seu retorno assegurado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.