Acampamento argentino em Porto Alegre terá telão

A organização da Copa do Mundo em Porto Alegre criou uma nova alternativa para os torcedores argentinos que não têm ingressos para o jogo desta quarta-feira, entre Argentina e Nigéria, às 13 horas, no Beira-Rio, pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

GONÇALO JUNIOR, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 09h32

Um novo telão será instalado na Rótula das Cuias, em frente ao acampamento dos torcedores no parque Harmonia, no centro da capital gaúcha. Ali, mais 10 mil pessoas poderão acompanhar a partida. A Fan Fest da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, evento criado pela entidade para torcedores sem ingresso, tem capacidade para 20 mil pessoas.

São esperados 50 mil argentinos em Porto Alegre. Deste total, apenas 18 mil teriam ingressos, de acordo com os organizadores da Copa. A partida do Beira-Rio deve reunir o maior número de torcedores de um dos países que vieram para o Mundial. Segundo a Polícia Federal, 32 mil argentinos haviam chegado à cidade até as 18 horas desta terça.

O enorme contingente de torcedores sem ingressos e também a presença de barra-bravas, os torcedores violentos da Argentina, motivou a montagem de uma megaoperação de segurança que envolve as polícias Civil, Militar Rodoviária e até o Exército. A assessoria de Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre informa que até a manhã desta quarta-feira nenhum incidente grave foi registrado.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.