Publicidade

Acertado com rival, Wesley se reapresenta ao time do Palmeiras

Volante treinou com os jogadores que não serão aproveitados e só deve sair quando acabar o seu contrato, no fim de fevereiro

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista e Fernando Faro
Atualização:

Enquanto os jogadores que serão aproveitados pelo Palmeiras na temporada treinam em Itu, alguns atletas que foram liberados pelo técnico Oswaldo de Oliveira trabalham na Academia de Futebol e aguardam por uma definição sobre o futuro. Nesta terça-feira, a novidade foi a reapresentação do volante Wesley, acertado com o São Paulo. O jogador chegou por volta das 14h e foi fazer trabalhos físicos na academia, supervisionado pelos preparadores físicos do Palmeiras. O volante, que tem contrato com o Alviverde até o fim de fevereiro, já tem um acordo com o São Paulo, mas como os clubes não devem negociar a antecipação de sua transferência, ele só vai se apresentar ao novo clube quando terminar o vinculo atual. O São Paulo ainda não procurou o Palmeiras para negociar e nem deve fazer isso. A ideia é esperar pelo jogador, mesmo sabendo que, com isso, vai perdê-lo por toda a primeira fase da Libertadores e do Campeonato Paulista. Nos bastidores, o presidente Paulo Nobre não esconde a irritação com o jogador e já avisou que não pretende abrir negociações com o rival e desafeto público Carlos Miguel Aidar.

Acertado com o São Paulo, Wesley se reapresenta no Palmeiras Foto: Alex Silva/Estadão

Apesar de contar com o volante para a temporada, não existe no Morumbi o sentimento de urgência pela sua chegada já que Denilson e Souza terminaram o ano bem e Thiago Mendes vem ganhando elogios de Muricy Ramalho. A análise é que não só Wesley não é uma peça fundamental no elenco como terá que brigar por posição na nova casa Wesley treinou com os outros jogadores que não serão aproveitados, como Bruninho, Weldinho, Diego Souza e os seis atletas que foram liberados na segunda-feira, casos de Gabriel Dias, Lucas Morelatto, Tiago, Patrick Vieira, Vinicius e Rodolfo. E assim deverá ser a rotina do volante até o fim do mês que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.