Divulgação/Bombeiros do Rio Grande do Sul
Divulgação/Bombeiros do Rio Grande do Sul

Acidente com ônibus de torcedores do Pelotas deixa 27 pessoas feridas

Veículo tombou em uma ribanceira na noite desta quarta-feira; uma das vítimas está internada em estado grave

Luciano Nagel, especial para o Estado, O Estado de S. Paulo

30 de janeiro de 2020 | 11h19

Um ônibus com torcedores do Pelotas tombou nesta quarta-feira na rodovia RS 135 no km 70 entre os municípios de Erechim e Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. O acidente foi pouco depois das 22h. O veículo com cerca de 30 passageiros e dois motoristas retornava à cidade de Pelotas após acompanharem jogo do time pelo Campeonato Gaúcho. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

De acordo com a polícia o ônibus caiu em uma ribanceira ao desviar de uma carreta que invadiu a pista no sentido contrário. O grupo de torcedores voltava para casa após ver a derrota do time por 2 a 1 para o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e agentes do Samu e posteriormente encaminhadas por 11 ambulâncias para os hospitais das cidades de Erechim e Getúlio Vargas. Segundo informações preliminares do Hospital Santa Teresinha, em Erechim, a maioria das vítimas está internada na instituição, umas delas em estado grave na UTI. O nome do paciente não foi revelado. 

Na cidade de Passo Fundo, o ex-presidente do Esporte Clube Pelotas, Ítalo Gomez, está internado no Hospital de Clínicas. O estado de saúde do Ítalo não foi repassado a reportagem. Há ainda outro torcedor acidentado sob observação no hospital São Roque, na cidade vizinha de Getúlio Vargas. Após receberem alta dos hospitais, as vítimas retornarão a Pelotas, provavelmente nesta quinta-feira, em um ônibus locado pela prefeitura de Erechim. O motorista do ônibus sofreu apenas ferimentos leves. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.