Adaílton brilha e Joinville cola no G4 da Série B

O Joinville contou com uma noite inspirada do atacante Adaílton, que deixou o banco de reservas no intervalo para marcar dois gols e dar o passe para outro, e derrotou o Boa por 3 a 0, na Arena Joinville, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi muito importante para o time catarinense, que manteve vivo o sonho do acesso à elite.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2012 | 00h29

Esse foi o segundo resultado positivo seguido do Joinville, que assumiu de forma provisória a quinta colocação, com 47 pontos, dois a menos que o São Caetano, o primeiro do G4. Do outro lado, o time mineiro estacionou nos 34 pontos e segue na 12.ª colocação. Com pouquíssimas chances de acesso, o Boa agora se preocupa com a zona de rebaixamento.

Como já era esperado, o Joinville foi muito superior nos primeiros 45 minutos e criou muitos lances de perigo. A melhor delas foi com Lima, que recebeu lançamento de Maurício e invadiu a área livre de marcação, mas tirou muito do goleiro e mandou para fora.

Na única chance que teve no primeiro tempo, quase o time mineiro abriu o placar. Francismar puxou contra-ataque e tocou para Vanger, que chutou na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, Olívio fez falta dura em Leandro Carvalho e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Diferente da primeira etapa, quando pressionou e não conseguiu marcar o gol, o Joinville voltou do intervalo em cima do Boa e abriu o placar aos 17 minutos. Marcinho escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Adaílton, que tirou do alcance do goleiro Wilson Júnior. Antes, o time catarinense já havia acertado a trave com Ricardinho.

Não querendo levar sustos no final, o Joinville continuou em cima e mandou mais uma bola na trave com William. Aos 39 minutos, Ramon fez grande jogada individual e deixou Adaílton na cara de Wilson Júnior. Em noite de gala, o atacante tocou na saída do goleiro e fez 2 a 0. O placar, porém, seria fechado apenas aos 46. Adaílton passou por dois marcadores e tocou para William que, com o gol aberto, estufou as redes.

Pela 28.ª rodada, os dois times voltam a campo somente na sexta da semana que vem, dia 5 de outubro. O Joinville enfrenta o Barueri, às 19h30, na Arena Barueri. O Boa recebe o Paraná, às 21 horas, no estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 3 x 0 BOA

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Carlos Alberto (Adaílton); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Ramon) e William; Marcinho e Lima (Jean Carlos). Técnico: Leandro Campos.

BOA - Wilson Júnior; Robert, Neylor, Carciano (Rafael Goiano) e Neílson; Olívio, Ruan, Alan e Francismar (Tiago Azulão); Siloé (Petros) e Vanger. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Adaílton, aos 17 e aos 39, e William, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Marcinho (Joinville).

CARTÃO VERMELHO - Olívio (Boa).

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 89.145,00.

PÚBLICO - 7.677 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.