Adam Nawalka assume o comando da seleção polonesa

A Federação Polonesa de Futebol anunciou neste sábado que Adam Nawalka é o novo técnico da seleção nacional. O ex-jogador, de 56 anos, vai suceder Waldemar Fornalik que foi demitido no início deste mês, após a derrota da Polônia por 2 a 0 para a Inglaterra pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

AE-AP, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 15h54

Novo técnico da seleção polonesa, Nawalka estava no comando do Górnik Zabrze, do seu país. O ex-jogador disputou mais de 30 partidas pela Polônia e foi convocado para a Copa do Mundo de 1978. Agora, ele assume a seleção com a meta de classificá-la para a próxima Eurocopa. "O objetivo para o novo treinador é claro: se classificar para a Eurocopa de 2016 na França", afirma a nota oficial divulgada pela federação.

Um dos países-sede da Eurocopa de 2012, a Polônia foi eliminada na fase de grupos. Nas Eliminatórias para a Copa, a equipe ficou apenas em quarto lugar no Grupo H, atrás de Inglaterra, Ucrânia e Montenegro. Atualmente, a seleção polonesa ocupa apenas o 69º lugar no ranking da Fifa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPolôniaAdam Nawalka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.