Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Adebayor chega e diz não querer tirar Benzema do Real

Apresentado oficialmente como novo reforço do Real Madrid, nesta quinta-feira, o atacante togolês Adebayor fez questão de evitar polêmicas com Benzema. O ex-jogador do Manchester City foi contratado a pedido do técnico José Mourinho, insatisfeito com as atuações do centroavante francês.

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 12h33

"Não vim para o Real Madrid para tirar o Benzema. Agora estamos juntos para ganhar títulos. Tive a oportunidade de jogar com ele no passado e é um grande jogador, que está em seu nível máximo agora. Respeito muito. Vim para cá para jogar futebol e desejo-lhe o melhor", afirmou.

Ainda sobre Benzema, Adebayor disse que há espaço para os dois no time titular, apesar de atuarem na mesma posição. "Tenho a oportunidade de jogar com grandes jogadores e posso entrar em qualquer posição. Atuei assim com Morientes no Monaco e agora posso fazer o mesmo aqui, porque são todos jogadores de qualidade", analisou.

Após aparecer bem para o futebol mundial no Monaco, Adebayor, que já havia atuado no Metz, se transferiu para o Arsenal, pelo qual se destacou. Vendido ao Manchester City, o togolês teve problemas de relacionamento com seus companheiros e não mostrou o mesmo futebol. No Real, com o qual assinou contrato por empréstimo até o fim da temporada, ele espera começar uma nova vida.

"Me sinto como estivesse em casa, fiz tudo possível para vir para cá e não vou desperdiçar a oportunidade de realizar um sonho. Claro que é um desafio para mim e a torcida espera muito. Estou aqui para ser eu mesmo em campo e devolver a confiança ao clube e seus seguidores. Não posso pedir mais. O que quero é ganhar títulos com a equipe no final da temporada. Isso é o mais importante para mim", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.