Reuters
Reuters

Adebayor deixa Manchester City e acerta permanência no Tottenham

Emprestado, atacante foi destaque na temporada passada com 17 gols marcados

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 14h21

LONDRES - Após passar uma temporada emprestado ao Tottenham, Emmanuel Adebayor acertou nesta terça-feira sua saída do Manchester City e a permanência em definitivo no clube de Londres. O atacante foi um dos destaques do Tottenham na temporada passada, com 17 gols marcados no Campeonato Inglês.

Adebayor está retornando ao time londrino após voltar provisoriamente ao City no fim da última temporada europeia. Como não fazia parte dos planos do técnico Roberto Mancini, o atacante de Togo negociou sua saída definitiva após dois períodos de empréstimo - no anterior defendeu o Real Madrid, em 2011.

Por conta da negociação, Adebayor não pôde defender o Tottenham na abertura do Campeonato Inglês, no fim de semana. Seu time acabou sendo derrotado pelo Newcastle por 2 a 1, fora de casa. "Estou de volta. E faminto por gols", anunciou o jogador de 28 anos.

"Estou muito satisfeito por acertar minha permanência depois de, finalmente, confirmar minha saída do Manchester City. Levou mais tempo do que esperava, mas estou feliz por estar de volta ao Tottenham", declarou.

Enquanto reforça o elenco, o Tottenham também se desfaz de alguns jogadores que não fazem parte dos planos do seu novo técnico, o português André Villas Boas. Ainda nesta terça, o clube vendeu o francês Sebastien Bassong e deve acertar a saída do defensor Michael Dawson, cotado para jogar no Queens Park Rangers, nos próximos dias.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTottenhamAdebayor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.