AFP
AFP

Adebayor é liberado pelo Tottenham para voltar ao Togo

Sem fornecer mais detalhes ou previsão de retorno, clube afirma que se trata de 'assunto privado' e não fará 'comentários adicionais'

Estadão Conteúdo

10 de dezembro de 2014 | 11h13

O Tottenham anunciou nesta quarta-feira que deu permissão ao atacante Emmanuel Adebayor para retornar ao Togo, seu país natal na África, por causa de "razões pessoais". O clube não informou quanto tempo o jogador ficará fora da Inglaterra, enfatizando, por meio de um curtíssimo comunicado, que "este é um assunto privado, e que por isso não irá fornecer nenhum comentário adicional".

Ex-jogador de Arsenal e Manchester City, Adebayor, de 30 anos de idade, disputou apenas 12 partidas pelo Tottenham nesta temporada do futebol europeu e não atua pela equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino desde 9 de novembro, quando ajudou o time a derrotar o Stoke City por 2 a 1. Ele marcou apenas dois gols nestes 12 confrontos.

O clube defendido pelo volante brasileiro Paulinho, ex-Corinthians, anunciou a dispensa de Adebayor um dia antes de a equipe encarar o Besiktas, na Turquia, precisando somar apenas mais um ponto para assegurar o topo do Grupo C da Liga Europa, sendo que já assegurou classificação à próxima fase da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.