Adebayor troca o Manchester City pelo Tottenham Hotspur

O Tottenham Hotspur acertou a contratação do atacante Emmanuel Adebayor, que estava no atual campeão inglês Manchester City, de forma permanente, informou o clube de Londres nesta terça-feira.

Reuters

21 de agosto de 2012 | 16h54

O jogador de Togo marcou 18 gols em 37 partidas pelos Spurs na temporada passada, quando estava por empréstimo em White Hart Lane.

Segundo a mídia britânica, as equipes chegaram a um acordo no mês passado pelo atleta de 28 anos, que ganhava cerca de 170.000 libras (268.300 dólares) por semana no City.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas giraria em torno de 5 milhões de libras, de acordo com a imprensa.

Adebayor trocou o Monaco pelo Arsenal em 2006 e foi para o City em 2009, na primeira leva de grandes contratações feita pelo clube, que foi adquirido por investidores do Catar.

Mas ele deixou de estar entre os favoritos quando Roberto Mancini substituiu Mark Hughes como técnico do City. O atacante teve um período por empréstimo no Real Madrid no começo de 2011, antes de mudar-se para o Tottenham para a campanha 2011-12.

"Estou feliz em ser contratado pelos Spurs de forma permanente após finalmente acertar minha saída do Manchester City", disse Adebayor, segundo o site de seu novo clube (www.tottenhamhotspur.com).

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESADEBAYOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.