Bruno Cantini / Atletico
Bruno Cantini / Atletico

Adilson agradece Atlético por homenagem após aposentadoria por problema cardíaco

Jogador foi oficializado como novo membro da comissão técnica comandada por Rodrigo Santana

Redação, Estadão Conteúdo

21 de julho de 2019 | 16h54

O confronto entre Atlético-MG e Fortaleza, em Belo Horizonte, neste domingo, pelo Brasileirão, marca a despedida de Adilson dos gramados. O ex-volante anunciou sua aposentadoria na última semana em função de uma cardiomiopatia hipertrófica, que pode gerar arritmia e, eventualmente, até morte súbita.

Antes do jogo, Adilson recebeu uma camisa personalizada e uma placa de agradecimento do clube. Ele entrou em campo com os jogadores do Atlético, que usaram o nome do ex-volante na camisa. O agora ex-jogador também se perfilou com os companheiros para cantar o hino nacional no estádio Independência. Ele ainda deu o pontapé inicial da partida, que marca o seu simbólico 100º jogo pelo time mineiro.

Adilson foi oficializado como novo membro da comissão técnica comandada por Rodrigo Santana. O ex-atleta comentou a situação: "Realmente foi um momento muito difícil. Está sendo ainda, por tudo que aconteceu, mas eu não poderia pedir mais nada do que tem acontecido desde a avaliação do departamento médico, que fez um excelente trabalho".

"Vários clubes também prestando homenagens e passando apoio para mim. Todos os atletas também. E a torcida vindo aqui hoje, comparecendo e comprando a ideia de fazer esse jogo simbólico. Então está tudo muito bacana. Eu não esperava tudo isso e está sendo muito legal esse respeito de todos. É o que fica da minha carreira: o carinho de todos e o respeito, principalmente".

O ex-volante também falou sobre a expectativa para o jogo sob a ótica de quem está fora dos gramados: "Está sendo muito mais difícil para mim do que se eu estivesse me preparando para o jogo. No mais, está sendo sensacional tudo que o Atlético tem feito por mim. Estou sentindo um pouco daquela tensão pré jogo que eu sempre tive e é bacana. Estou tendo uma última oportunidade de sentir isso".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético MineiroAdilson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.