Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Adilson Batista afirma que Santos buscará o bi no Campeonato Paulista

'O Santos entrará forte e com o intuito de vencer a competição, ressaltou o novo técnico

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 12h15

Embora o principal foco do Santos no primeiro semestre de 2011 seja a busca pelo título da Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista afirmou, nesta sexta-feira, que o time irá lutar com toda as forças que puder para conquistar pelo segundo ano seguido o Paulistão.

Veja também:

linkRafael diz que Santos deve brigar por todos os títulos

"Vejo um campeonato equilibrado e difícil. Com as equipes do interior com um pouco de tempo maior de preparação e, por isso, com uma certa vantagem no início. O Santos entrará forte e com o intuito de vencer a competição", ressaltou o novo comandante do time da Vila Belmiro.

O treinador lembrou, porém, que o Santos não poderá usar a sua força total desde o seu primeiro jogo na competição estadual, agendado para o próximo dia 15, contra o Linense, fora de casa. Elano, por exemplo, não atuará pelo fato de que as inscrições para atletas vindos de times do exterior começam dia 17 na CBF - ele foi contratado junto ao Galatasaray, da Turquia. Para completar, Paulo Henrique Ganso está em processo final de recuperação de cirurgia no joelho e Neymar defende a seleção brasileira Sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria.

"Ideia de time (que jogará na estreia) eu tenho, mas o esboço dele ficará mais visível na próxima semana. As preocupações existem em razão dos quatro (jogadores que estão) na sub-20, do Ganso e do Charles vindo de recuperação, além do Elano, que devido à janela de transferência só poderá atuar no segundo jogo", reforçou o treinador.

Além de Neymar, o lateral-direito Danilo, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Alan Patrick integram a seleção Sub-20 que se prepara para o Sul-Americano, torneio que dará duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.