Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Adilson Batista assume o comando do Vasco em reta final do Brasileiro

Treinador vai substituir Dorival Júnior, que deixa a equipe na zona de rebaixamento

Agência Estado

29 de outubro de 2013 | 11h28

RIO - A diretoria do Vasco agiu rápido e definiu o substituto de Dorival Júnior bem menos de 24 horas após demiti-lo. Nesta terça-feira, o clube anunciou que Adilson Batista é o novo técnico do time e chega com o objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O novo técnico do Vasco será apresentado oficialmente nesta terça-feira, às 14 horas, em São Januário. E Adilson fará a sua estreia no comando do time no próximo sábado, quando a equipe carioca vai receber o Coritiba em Macaé, no Moacyrzão, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

No Vasco, Adilson tentará evitar o descenso e também reerguer a sua carreira. O treinador fez o seu melhor trabalho no Cruzeiro entre 2008 e 2010, quando conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, além de ter sido vice-campeão da Libertadores. Depois disso, porém, acumulou passagens ruins por alguns dos principais clubes do futebol brasileiro, incluindo Corinthians, São Paulo e Santos.

O trabalho mais recente de Adilson foi no Figueirense, que o demitiu em agosto. Agora, novamente empregado, ele será o quarto técnico do Vasco em 2013 - neste ano, o time já foi comandado por Gaúcho, Paulo Autuori e Dorival - e vai tentar recuperar a equipe carioca, apenas o 18ª colocada no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.