Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Adílson Batista confirma estreias de Jonathan e Elano no Santos

Os dois estarão em campo na partida desta quarta-feira diante do Mirassol no Pacaembu

Agência Estado

18 de janeiro de 2011 | 13h02

As estreias do meio-campista Elano e do lateral-direito Jonathan serão algumas das atrações no Santos na partida contra o Mirassol, quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O técnico Adílson Batista confirmou a escalação dos reforços nesta terça-feira. Elano não enfrentou o Linense porque ainda não estava com o contrato regularizado. Já Jonathan se recuperava de dores no músculo posterior da coxa direita.

"É um ganho enorme [contar com o Elano]. Ele é um espelho de coisas boas. É exemplar, responsável, dedicado, diferenciado, de Copa do Mundo, seleção. O Jonathan a gente já conhece [do Cruzeiro], pode ser lateral, nas categorias de base foi meia. Quem ganha com isso é o Santos", afirmou Adilson.

O volante Arouca, com dores na coxa esquerda, ainda é dúvida para o jogo do Santos contra o Mirassol. "O Arouca sentiu um desconforto parecido com o que ele já havia sentido. Vamos aguardar a palavra final do Departamento Médico e conversar com o atleta para a gente ver se inicia ou não com ele", explicou o treinador santista.

Ele minimizou o fato do Santos atuar fora da Vila Belmiro, que está passando por reforma no seu gramado. "O Santos já provou que ganha em Lisboa, no Maracanã, em Milão. Evidente que está acostumado e sente melhor na Vila. Mas vejo que o Santos tem condição de jogar em qualquer estádio", disse.

Adílson admitiu a possibilidade de alterar o esquema tático do Santos, que enfrentou o Linense no 4-3-3. "A gente já tem uma ideia. Vamos trabalhar jogo a jogo. Sempre colocando um time forte e competitivo, mas a gente pode mudar sim", comentou.

Veja também:

linkAnsioso, Elano festeja volta ao Pacaembu

linkCharles espera ser útil também no ataque

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

PAULISTÃO - tabela Classificação | listaResultados

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.