Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

Adílson Batista diz que Vasco recuperou respeito no Carioca

Equipe possui a melhor defesa do campeonato estadual, com 11 gols sofridos

Agência Estado

17 de março de 2014 | 10h37

RIO - O empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, no último domingo, garantiu a classificação do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca, o que levou o técnico Adilson Batista a fazer um balanço do momento do time. Ele avaliou que a equipe recuperou o respeito, abalado após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Ganhamos respeito, credibilidade. Fomos superiores em outros jogos. Está em aberto, vamos ter jogos com mais gente", disse Adilson, minimizado a grande possibilidade do Vasco encarar o mesmo no Fluminense nas semifinais com o rival tendo a vantagem dos resultados iguais. "Podemos reverter isso no primeiro jogo", completou.

Adilson lembrou que o Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, com 11 gols sofridos, e um dos artilheiro do torneio, Edmilson. Porém, lembrou que o time tem objetivos maiores para esta temporada. "Temos o artilheiro e a melhor defesa. Mas estou consciente de vencer o Estadual 11 anos depois, chegar bem na Copa do Brasil e vencer a Série B. Estamos trabalhando", disse.

Mesmo após Edmilson marcar seu oitavo gol no Campeonato Carioca no jogo com o Fluminense, Adilson evitou confirmar se o atacante seguirá entre os titulares do Vasco. "Ele pode ficar com a posição, mas tem outros nomes também. As oportunidades foram dadas", afirmou.

O Vasco chegou aos 26 pontos no Campeonato Carioca, na terceira colocação, com dois a menos do que o segundo Fluminense e um a mais do que a quarta Cabofriense. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o Duque de Caxias, em São Januário, na última rodada da fase de classificação do torneio estadual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.