Rebeca Reis/Staff Images WOMAN
Rebeca Reis/Staff Images WOMAN

Estreia com gols na Copa América de Futebol Feminino marca volta por cima de Adriana

Atacante balança as redes duas vezes no primeiro jogo do Brasil no campeonato e é escolhida melhor da partida

Redação, Estadão Conteúdo

10 de julho de 2022 | 10h27

Quem viu Adriana driblando as adversárias, abrindo espaços e fazendo gols na estreia do Brasil na Copa América de Futebol Feminino diante da Argentina não imagina o significado que esse retorno teve para a atacante. Ela passou por duas cirurgias no joelho e precisou de muita resiliência para dar a volta por cima.

"Nem nos meus melhores sonhos, eu esperava uma estreia como essa com a seleção brasileira na Copa América. Isso é fruto de muito trabalho, me preparei para essa oportunidade e pude ser feliz dentro de campo fazendo o que eu amo", afirmou. O calvário de Adriana começou às vésperas da Copa do Mundo de 2019, quando ela foi cortada por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. Com a ruptura total do ligamento cruzado anterior, a atacante foi para a mesa de cirurgia e teve de ficar nove meses longe dos gramados.

O enredo dramático se repetiu pouco antes da Olimpíada de Tóquio. Uma nova lesão, desta vez no menisco medial, tirou a atleta do torneio. Submetida a nova cirurgia, a camisa 11 voltou a ficar fora de combate. Feliz pelo desempenho de todo time, Adriana falou que as companheiras conseguiram cumprir as orientações da técnica Pia Sundhage.

"É um pedido da Pia que a gente tanha um pouquinho mais de paciência ali na frente e espere o momento certo de atacar. Fomos felizes em nossas escolhas e conseguimos sair com um grande resultado. A expectativa é que a gente continue mostrando um bom futebol e vença os próximos jogos", completou a artilheira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoPia Sundhage

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.