Adriano é cortado da seleção que enfrentará Gana em amistoso

O lateral esquerdo Adriano, do Barcelona, foi cortado da seleção brasileira que fará um amistoso contra Gana no dia 5 de setembro em Londres, informou a Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira.

REUTERS

29 de agosto de 2011 | 14h04

O atleta está com um estiramento na coxa e não poderá se recuperar a tempo do amistoso contra a equipe africana. O técnico Mano Menezes não deve convocar um substituto para a posição.

Mano havia convocado Daniel Alves, também do Barcelona, e Danilo, do Santos, para a lateral direita, e Marcelo, do Real Madrid, para a esquerda.

Com o corte de Adriano, aumentam as chances de Marcelo ser titular contra Gana. O jogador vinha sendo deixado de fora nas últimas listas de Mano, que preferia dar a André Santos, do Fenerbahce, a vaga de titular na posição.

Muito contestado nas partidas recentes que fez defendendo o Brasil, o ex-corintiano sequer foi convocado por Mano para a partida contra Gana.

O treinador pode também dar uma chance a Danilo, recentemente campeão mundial com a seleção sub-20 do Brasil, e colocar Daniel Alves na esquerda. O jogador do Barcelona já atuou nessa posição na seleção quando Dunga comandava a equipe.

O amistoso contra Gana será disputado no estádio Craven Cottage, pertencente ao Fullham, time da primeira divisão do Campeonato Inglês.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTADRIANOCORTADO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.