Thiago Teixeira/AE
Thiago Teixeira/AE

Adriano faz aquecimento junto com elenco corintiano

Médico mostra otimismo e prevê que atacante perde 3 kg até estreia, no dia 9

Fábio Hecico, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 17h03

SÃO PAULO - Cada vez mais perto do retorno aos gramados, o atacante Adriano participou pela primeira vez de uma parte do treino com o restante do elenco do Corinthians nesta sexta-feira.No CT do Parque Ecológico, Adriano fez o aquecimento junto com os demais jogadores e chegou a participar de um animado "bobinho".

Apesar do dia diferente, Adriano ainda não está liberado para treinar com bola. Desa forma, logo depois da parte inicial do trabalho comandado por Tite nesta sexta, o atacante continuou seus exercícios na academia do CT. Chovia no local quando ele deixou o gramado.

Adriano se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, realizada no fim de abril. O médico do Corinthians, Joaquim Grava, admitiu que o atacante precisa perder ainda "três ou quatro quilos" antes de voltar ao time. Adriano ainda não fez sua estreia pelo Corinthians.

"Ele está perdendo peso rapidamente. Com a volta aos treinos físicos, perde em média meio kg por trabalho. Em uma semana estará no peso ideal para a estreia", mostrou otimismo Grava.

O médico não tem mais medo de cravar o retorno aos gramados, após quase seis meses de recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles. "Ele vai estar em campo no dia 9, com certeza", cravou.

A preocupação, agora, é que não surja nenhum imprevisto. Entenda-se lesão muscular, comum para quem fica longo tempo sem jogar e que reinicia trabalhos físicos mais intensos. A previsão é que Adriano faça sua primeira partida com a camisa do Corinthians contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

DESFALQUES

O zagueiro Leandro Castán e o atacante Liedson não treinaram nesta sexta-feira. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha direita, sofrida no clássico com o São Paulo, na última quarta-feira. E o segundo foi poupado por causa das recorrentes dores no joelho esquerdo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansAdriano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.