22 de fevereiro de 2011 | 16h35
O atacante Adriano não se reapresentou à Roma nesta terça-feira após ter passado as últimas semanas no Brasil recuperando-se de uma fratura no braço, e perdeu o primeiro dia de trabalho do novo técnico Vincenzo Montella.
Adriano deixou a Inter de Milão há dois anos para voltar a morar no Brasil devido a problemas pessoais e a Roma assumiu um risco ao contratar o jogador no ano passado após uma boa passagem do atacante pelo Flamengo em 2009.
O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, disse que "apenas ele (Adriano) sabe o que ele quer fazer".
Além da ausência de Adriano, o dia marcou também o início do trabalho do ex-atacante da Roma Montella como novo treinador do clube.
Montella, que era o técnico das divisões de base da Roma, assinou contrato até o fim da temporada após a demissão de Claudio Ranieri, no domingo, em consequência da derrota por 4 x 3 para o Genoa -- a quarta consecutiva da equipe.
"Não me sinto um interino", disse Montella em sua primeira entrevista coletiva, em meio aos rumores de que o técnico do Chelsea Carlo Ancelotti, que é torcedor da Roma, poderia substituí-lo no final da temporada.
"Os rumores não me preocupam. Para dizer a verdade, não estou preocupado que as pessoas estejam falando sobre Ancelotti, que é uma pessoa que eu admiro bastante."
Montella, apelidado de "aviãozinho" pelo estilo de suas comemorações, passou a parte final de sua carreira na Roma principalmente como reserva, e mostrou que não perdeu seu conhecido senso de humor.
"Eu reconheço que passei por mais bancos da Série A do que muitos técnicos, então já tenho alguma experiência", brincou.
(Por Mark Meadows)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.