Adriano passa por cirurgia no ombro machucado

Expectativa da imprensa italiana é de que ele desfalque a Roma por um mês

Efe

25 de janeiro de 2011 | 15h57

ROMA - O atacante Adriano, da Roma, foi operado nesta terça-feira de uma lesão no ombro direito sofrida na vitória por 2 a 1 de sua equipe sobre a Lazio, pelas oitavas de final da Copa da Itália, na última quarta.

Embora o clube ainda não tenha informado o período de recuperação do brasileiro, a expectativa da imprensa italiana é de que ele desfalque a equipe da capital italiana por cerca de um mês.

Segundo uma nota publicada nesta terça pela Roma, Adriano foi submetido a uma "reconstrução artroscópica do rodete glenoidal anterior".

Os médicos do clube optaram pela operação, ainda de acordo com o comunicado, "devido à persistência da dor, à instabilidade articular remanescente e ao risco de recaída", depois de o jogador ter se submetido na segunda-feira a uma consulta médica de controle.

Adriano continuará durante os próximos dias com o tratamento de reabilitação que já foi estabelecido pelos médicos logo após o centroavante ter se machucado.

O agente do atleta, Roberto Calenda, disse à imprensa italiana que se trata de "uma lesão muito séria" por conta de um movimento realizado pelo 'Imperador' enquanto pressionava um adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.