Márcio Fernandes/AE - 31/3/2011
Márcio Fernandes/AE - 31/3/2011

Adriano sai de casa para apoiar o Corinthians, e time vira contra o Fla

Imperador aparece de surpresa no vestiário e deixa contente o técnico Tite

Paulo Fávero, estadão.com.br

09 de setembro de 2011 | 01h29

SÃO PAULO - No intervalo do jogo contra o Flamengo, realizado na noite desta quinta-feira no Pacaembu, o cenário para o Corinthians era desolador. A equipe perdia por 1 a 0 e, se o resultado fosse mantido, despencaria para a quarta posição no Campeonato Brasileiro após o término da 22.ª rodada.

Foi neste momento de pressão que os jogadores e a comissão técnica tiveram uma grande surpresa. O atacante Adriano, que ainda não estreou pelo clube - em fase final de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo -, apareceu no vestiário para dar apoio ao grupo. O Imperador mora perto do Pacaembu e, ao ver a situação delicada, resolveu sair de casa e ir ao estádio.

"Isso mostra que ele está com a alma dentro da equipe. Ele pode não estar jogando, mas está integrado", destacou o técnico Tite.

Os atletas corintianos não quiseram revelar o teor da conversa, mas o fato é que o time voltou com outra postura para o segundo tempo e conseguiu virar o marcador para 2 a 1, com dois gols de Liedson.

Ídolo do Flamengo e um dos principais destaques da conquista da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro de 2009, Adriano queria voltar ao Flamengo no início deste ano após deixar a Roma, da Itália. No entanto, teve a contratação vetada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Após meses de negociação, fechou com o Corinthians em abril, mas logo depois sofreu a contusão. No entanto, quando retornar, deve ser uma das apostas de Tite na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro lidera a competição com 43 pontos, dois a mais do que São Paulo e Vasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.