PUBLICIDADE

Adversários na terça, Brasil e Chile serão 'vizinhos' em São Paulo

Equipes estão concentradas em hotéis na mesma rua e vão treinar lado a lado em São Paulo neste domingo

Por Ciro Campos
Atualização:

Brasil e Chile vão ficar bem perto um do outro antes de entrarem em campo na terça-feira, no Allianz Parque, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Por coincidência, as duas seleções escolheram ficar concentradas na mesma rua na capital paulista e optaram por fazer treinos no mesmo horário e em locais lado a lado.

Neste domingo à tarde, o Brasil vai treinar no CT do Palmeiras a partir das 16h e o Chile, inicia o trabalho às 16h30 no local vizinho, o CT do São Paulo. As duas instalações ficam no bairro da Barra Funda e estão divididas apenas por um muro. Na segunda-feira os dois times fazem a preparação final no local do jogo, na atividade de reconhecimento do gramado.

Alexis Sánchez é o vice-artilheiro das Eliminatórias com sete gols Foto: Esteban Felix/AP

Os dois adversários também estão perto um do outro na hora do descanso. As seleções escolheram como concentração dois hotéis na mesma rua, a Alameda Santos. A distância é de somente 1 km. O Brasil deu entrada no local na madrugada de sexta-feira, logo depois de empatar com a Bolívia sem gols em La Paz. O Chile veio para a capital paulista apenas na noite de sábado.

Os chilenos trazem no elenco vários jogadores conhecidos do futebol brasileiro. O lateral Mena, atua no Sport, o meia Felipe Gutiérrez está no Inter e o atacante Valencia defende o Botafogo. Uma convocação de última de última hora aumentou essa lista, foi o volante Esteban Pavez, do Atlético-PR, chamado para a vaga de Arturo Vidal, suspenso da partida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.