Advocaat deixa o Sunderland e é o primeiro técnico a cair no Inglês

Demorou oito rodadas, mas o Campeonato Inglês viu o primeiro técnico cair na temporada 2015/2016 neste domingo. Sem vencer neste início de competição, o holandês Dick Advocaat pediu demissão do Sunderland. Ele estava no cargo desde a reta final da temporada passada.

Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2015 | 13h02

"Achei que era o momento adequado para fazer isto, não por mim, mas pelo clube", declarou o treinador em entrevista ao site do Sunderland. "Eu tomei a decisão de sair depois de só oito partidas porque creio que é importante dar tempo a todos para mudar a situação, tal como fizemos no ano passado."

Advocaat foi contratado para os dois meses finais da temporada passada, com a missão que parecia impossível de manter o Sunderland na primeira divisão. O holandês conseguiu a façanha e, por isso, aceitou renovar com o clube para 2015/2016. Neste campeonato, no entanto, o sucesso não foi o mesmo.

"Estou muito triste com a decisão de Dick, mas respeito sua honestidade por fazer o que considera adequado para o clube", declarou o dono do Sunderland, Ellis Short. "É um homem de integridade e verdadeiro no futebol. Demonstrou seu grande respeito pelo clube ao tomar esta decisão e atuou 100% para nossos melhores interesses."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.