Publicidade

Avião com delegação do time do Palmas cai no Tocantins e deixa seis mortos

Além do piloto, Wagner, aeronave transportava o presidente do clube, Lucas Meira, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O futebol brasileiro mais uma vez acorda de luto. Um avião de pequeno porte que levava parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas para Goiânia caiu logo após a decolagem, em Porto Nacional, no Tocantins, deixando os seis ocupantes mortos. Além do piloto, de nome Wagner Machado, a aeronave transportava o presidente do clube, Lucas Meira, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. A tragédia ocorre pouco mais de quatro anos do acidente de avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas.

Avião com delegação do Palmas cai no Tocantins e deixa seis mortos. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

"O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, dia 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando sua aeronave decolava para Goiânia, a fim de disputar partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, dia 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no fim da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes", divulgou o clube.

O jogo seria válido pela Copa Verde. A CBF adiou a partida para uma data ainda não definida. O clube goiano também divulgou nota consternado com o acidente e se solidarizou com o Palmas e com os familiares das vítimas.

Aeronave com delegação do Palmas cai no Tocantins e deixa seis mortos. Foto: Reprodução/Twitter

"Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará o devido apoio, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar", informou a nota do Palmas. Imagens registradas no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, onde ocorreu o acidente, mostram que a aeronave ficou totalmente destruída. Ainda não há informações sobre o que ocasionou o acidente.

A CBF também se manifestou e suspendeu a partida em função do acidente. "A CBF se solidariza com as famílias das vítimas. Nossos sentimentos também a todos os membros do clube e para a torcida do Palmas. Decretamos 1 minutos de silêncio nas partidas deste domingo da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro. A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior."

QUEM SÃO AS VÍTIMAS DO ACIDENTE

O presidente do clube viajava com quatro jogadores da equipe. Todos morreram na queda. Suas respectivas famílias foram informadas imediatamente. Clubes de todo o País se manifestaram após o episódio, lamentando o ocorrido e mostrando-se solidários aos familiares das vítimas. Conheça a breve história esportivas dos passageiros do avião:

Publicidade

- Lucas Meira (presidente do Palmas): empresário de 32 anos. Tinha interesse em seguir carreira na política do Estado.

Lucas Meira, presidente do Palmas e empresário de 32 anos Foto: Reprodução

- Lucas Praxedes (jogador): lateral-esquerdo de 23 anos, com passagens por Inter de Limeira, Capivariano, Marília e Botafogo-PB.

Lucas Praxedes, lateral-esquerdo de 23 anos, quando chegou à XV de Jaú Foto: Divulgação / XV de Jaú

- Guilherme Noé (jogador): defensor de 28 anos. Atuava como zagueiro e também volante. Passagens por Corinthians, Internacional, Ipatinga, Tupi, entre outros times do Brasil.

Guilherme Noé, zagueiro de 28 anos, na época em que atuava pela Caldense Foto: Divulgação / Caldense

- Ranule (jogador): goleiro de 27 anos. Formado no Democrata com passagens por Resende e Portuguesa-RJ. Foi contratado neste ano pelo Palmas.

Ranule, goleiro de 27 anos Foto: Reprodução / Instagram

- Marcus Molinari (jogador): atacante de 23 anos. Revelado pelo Villa-Nova-MG, passou por Santos, Tupi e Ipatinga. Também foi contratado nesta temporada.

Marcus Molinari, atacante de 23 anos, jogou pelo time sub-23 do Santos Foto: Reprodução

- Comandante Wagner Machado: piloto da aeronave.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.