Afastado há 19 jogos, Ferdinand reforça o Manchester

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, confirmou nesta sexta-feira que o zagueiro Rio Ferdinand se prepara para fazer o seu primeiro jogo pelo time desde outubro. O jogador, de 30 anos, estará em campo neste sábado, quando a sua equipe receberá o Hull City no Estádio Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

AE-AP, Agencia Estado

22 de janeiro de 2010 | 11h08

A última partida disputada por Ferdinand, que se recupera de uma lesão nas costas, aconteceu no dia 25 de outubro do ano passado, em clássico contra o Liverpool.

"Eu acho que Rio Ferdinand jogará amanhã (sábado), o que é uma boa notícia. Ele vem treinado muito bem nas duas últimas semanas. Agora é o momento certo de trazê-lo de volta", afirmou Ferguson.

O treinador ainda disse que o retorno de Ferdinand é um "grande incentivo" para o resto dos jogadores do Manchester United, lembrando "que a defesa tem sido um ponto fraco" do jogo da equipe nesta temporada.

O Manchester ocupa a terceira posição do Campeonato Inglês, um ponto atrás de Arsenal e Chelsea, que dividem a liderança da competição. Na partida deste sábado, o time dirigido por Ferguson tentará se recuperar da derrota sofrida contra o Manchester City, por 2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa, na última terça-feira, quando o argentino Tevez fez os dois gols do time adversário.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedRio Ferdinand

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.