Afeganistão e Mianmar definem palcos neutros de jogos das Eliminatórias da Copa

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os palcos das primeiras partidas como mandante das seleções do Afeganistão e de Mianmar nas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2018. Os duelos vão ser disputados em campos neutros e estão marcados para o Irã e para a Tailândia.

Estadão Conteúdo

11 de maio de 2015 | 16h03

Na avaliação da entidade, o Afeganistão é inseguro para receber um duelo das Eliminatórias da Copa por questões de segurança. Assim, agora ficou definido que o jogo contra a Síria vai ser em 11 de junho, em Meshed.

Já a seleção de Mianmar está impedida de sediar jogos das Eliminatórias da Copa por causa de uma decisão do Comitê Disciplinar da Fifa em razão de atos de violência da torcida em duelo pelo torneio classificatório do Mundial de 2014, disputado em Rangum.

Diante disso, Mianmar optou por levar para a Tailândia o duelo com a Coreia do Sul. O confronto está marcado para 16 de junho e será realizado no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangcoc.

O Iêmen, também considerado inseguro para receber partidas de seleções, definiu anteriormente, onde mandará dois jogos como mandante nas Eliminatórias Asiáticas. Os duelos com a Coreia do Norte, em 11 de junho, e a seleção das Filipinas, no 16, serão em Doha, no Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.